PARA SEMPRE
Quando Jesus prometeu um outro Consolador, que viria esclarecer toda a verdade, que o mundo então não podia alcançar e que ficaria para sempre entre os que se afligiam, garantiu o conhecimento das causas do sofrimento humano e das possibilidades de vencê-lo definitivamente.
Como deixar de sentir-se injustiçado sem compreender o porquê da dor? Como deixar de sentir-se angustiado sem saber o que fazer para superá-la? Como deixar de sentir-se inseguro sem conhecer os meios de evitá-la definitivamente? Como encontrar sentido para a existência, sem as respostas exigidas pelas inquietações do próprio existir?
Era preciso que o amoroso compromisso do Mestre viesse trazer novo alento para os irreprimíveis anseios de felicidade da alma, viesse despertar o impulso renovador da coragem de viver e viesse motivar a afirmação da esperança e da fé no futuro.
O Espiritismo, Consolador prometido, é o cumprimento da promessa de Jesus, que, com a força da verdade, veio revelar a natureza espiritual do ser humano e demonstrar as leis que regem o seu destino.
É a mensagem do Cristo, ressurgindo no entendimento e sentimento humanos, através das vozes espirituais, traduzindo para o mundo a sublime lição da imortalidade e do amor universal.
É a ação do Cristo redivivo, devolvendo a visão aos cegos de claridades espirituais e impulsionando o movimento dos paralíticos de consciência no rumo do próprio aperfeiçoamento.
É o amor do Cristo para sempre presente nas mentes e nos corações, a esclarecer e consolar os aflitos do mundo pela fé raciocinada, a guiá-los na libertação da dor pela conquista dos valores superiores da vida e a conduzi-los em sua destinação gloriosa ao encontro do Amor Divino.
Fonte: Jornal Palavras de luz nº 38 – dezembro/2005