CRENÇA EM JESUS
Como crianças recém-nascidas, desejem o leite puro da Palavra, a fim de que vocês, com esse leite, cresçam para a salvação, pois já provaram que o Senhor é bom. (I Pedro, 2:2-3)
Para os cristãos que buscam o aconselhamento das palavras do Cristo, como néctar divino, e fazem bom uso dessas palavras, a vida fica muito mais leve na Terra.
A busca das palavras de Jesus, como o mel saboroso dos jardins, é ditoso dia sem nuvens, dia solar de brisa refrescante no mundo.
Muitos irmãos no Cristo buscam as palavras do Evangelho sem compromisso assumido com a Espiritualidade Superior, sem sentimentos nobres, sem emoções, por isso não encontram respostas dos Céus.
Muita gente acostuma-se com as loas verbais, ou declaração de fé da boca para fora, pensando que engana o Cosmo. Que de tormentos se poupa essa gente que sabe das suas responsabilidades, em assumir a palavra com o Mestre Jesus, antes da encarnação.
Na vida, no orbe terrestre, há muitos enganos sobre a palavra bíblica; muitos balabregas (farsantes) que se imiscuem nas crenças alheias, para causar desconforto nos grupos que querem descobrir o sentido das palavras augustas do Céu.
***
Os cristãos estão divididos em muitos grupos, na Terra, cada um com uma verdade sobre o Cristo. O Apóstolo Pedro tinha uma mirada muito boa para ver, de longe, esses grupos de crentes.
Muitos creem em Jesus, e se fazem cristãos com afinco. Jesus é o leme das suas vidas; tudo fazem sob o mundo dos mandamentos do Mestre.
Muitos creem em Jesus, mais ou menos… Por que mais ou menos? Porque esses cristãos acreditam sob a sombra da hipocrisia, sob a treva da inveja dos irmãos, sob a escuridão da mentira. Depois, se arrependem.
Muitos não creem em Jesus, mas, se o negócio for lucrativo, eles afivelam aos rostos uma máscara de cristãos, que enganam até os mais argutos espíritos. O apóstolo sabia como lidar com almas atormentadas, medrosas e pérfidas.
***
Como crianças recém-nascidas que desejam o leite puro da palavra espírita, ou seja, a palavra dos Espíritos do Senhor, as grandes vozes do Céu, para que cresçam, já que o néctar divino está conosco nos dias que correm. Vamos ouvir a palavra do Cristo Jesus, nosso Mestre, para nossa salvação.
***
“Sob esse aspecto não é Jesus mais poderoso rei do que os potentados da Terra?” (ESE, II, 4).
FONTE: Livro Atalaia Cristã de Raul Teixeira pelo espirito de Francisco de Paula Vítor