Provas e expiações no lar – Assuntos de família – Programa 02
PROVAS E EXPIAÇÕES NO LAR
Trechos extraídos do Livro Constelação Familiar- Espírito Joana de Ângelis pela psicografia de-Divaldo P. Franco.
A reencarnação tem por finalidade o desenvolvimento dos valores que dormem no espírito. Os equívocos e as experiências infelizes do passado necessitam de retificação, expressando-se na forma de sofrimentos mais diversos.
Podem manifestar-se em caráter expiatório, através dos processos mais graves das enfermidades degenerativas: na surdez, na cegueira, na mudez, na paralisia, nos distúrbios mentais irreversíveis ou em forma de provações de que se fazem instrumento, as doenças infectocontagiosas, os acidentes, as dores morais, os distúrbios psicológicos, os transtornos de conduta, a solidão, os conflitos…
O sofrimento é o amigo silencioso que se infiltra no espírito, a fim de que ele se eduque ou se reeduque desenvolvendo-lhe os latentes sentimentos do amor, da compaixão e da caridade, a fim de enriquecer-se dos tesouros inalienáveis que conduzirá após a morte.
Constitui, portanto, dever dos pais, o esclarecimento aos filhos sobre as vicissitudes do caminho evolutivo.
Quando, na constelação familiar exista algum exemplo de expiação, devese torná-lo preciosa lição de vida, não apenas para o padecente, mas para todos os membros, que se deverão unir, a fim de atenuar os sofrimentos daquele que se encontra necessitado de ajuda. Essa providência desenvolve em todos a coragem e o respeito à vida, eliminando temores e diluindo ilusões em torno da matéria, principalmente quanto à sua fragilidade.
As provas e os testemunhos que todos experimentam, são de alta significação moral e espiritual para a saudável formação da personalidade dos filhos. É dever inadiável demonstrar que essas ocorrências são perfeitamente normais, nunca se tratando de punições estabelecidas por Deus, que se comprazeria em ver sofrer aqueles que se encontram desequipados de valores para os procedimentos corretos.